sexta-feira, 1 de junho de 2012

Multidão participa de encerramento da Peregrinação com a Mãe do Salvador



Encerrou ontem, com a caminhada e a celebração da Santa Missa, a 16ª peregrinação com a imagem da Mãe do Divino Salvador. 

A procissão saiu da Comunidade Melancias por volta das 16h15, chegando em Magalhães de Almeida às 18h30. Uma grande multidão fez o percurso de 8 km rezando e cantando em honra a Nossa Senhora.

Na chegada, houve a tradicional recepção dos grupos da sede e comunidades reunidos na entrada da cidade para receber a Mãe do Salvador. A caminhada seguiu até a Praça de Eventos onde foi celebrada a Santa Eucaristia, presidida por Dom Valdeci.

Na homilia, o bispo ressaltou a importância de Maria para a Igreja e seu exemplo como missionária de Cristo. "O sim de Maria atrai a multidão para o reino de Deus, atrai a multidão para a Igreja, pois ela carrega no seu próprio ventre o Filho de Deus, aquele que veio para salvar a humanidade", frisou.

Pe. Oriosvaldo agradeceu a todos os envolvidos no festejo da Mãe do Salvador, em especial as comunidades, que demonstraram grande satisfação em receber a imagem de Nossa Senhora.

Foram 12 dias de missão, onde todas as comunidades da Paróquia foram contemplados com a presença da Mãe do Salvador. A imagem ainda passou por três comunidade de São Bernardo: Porteirinhas, Coqueiro e Pedrinhas, tendo também uma recepção alegre e calorosa por parte dos fieis daqueles povoados.

A festa da Mãe do Divino Salvador foi instituída na Paróquia no ano de 1996, com Pe. Waldenir Pires (SDS), missionário salvatoriano e pároco na época. Naquele ano, a chegada da imagem da Mãe do Salvador marcou a inauguração da igreja construída em sua homenagem. No ano seguinte, em 1997, começou a peregrinação pelas comunidades, sendo sempre recebida com muita festa. Em 2001, a peregrinação foi realizada em junho, com a imagem de Santo Antônio, Padroeiro da Paróquia, mas voltou no ano seguinte com a imagem da Mãe do Salvador. Ao todo, são 15 peregrinações com a imagem de Nossa Senhora e uma com a imagem de Santo Antônio.

A cada ano que passa a peregrinação se torna mais forte, com um aumento no número de promesseiros e devotos da Mãe do Salvador.
Saída de Melancias

Caminhada para Magalhães de Almeida
Chegada em Magalhães de Almeida
Apresentação do Ministério Jovem
Coroação de Nossa Senhora
Equipe de Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário