quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Festejo encerra em grande estilo


O Festejo de São Sebastião chegou ao final, na última segunda-feira (30 de janeiro), com grande participação dos fiéis. O encerramento aconteceu no final da tarde e início da noite com a Procissão e celebração da Santa Missa, seguido de um louvor.
Missa de Encerramento
Ao final, o Pe. Oriosvaldo agradeceu todos os envolvidos na preparação da festa, juntamente com os patrocinadores e visitantes que abrilhantaram as novenas e missas.

As duas últimas noites foram presididas pelo nosso bispo, Dom Valdeci (8ª noite) e Pe. José Orlando (9ª noite). Pe. Orlando também presidiu a Missa de Encerramento.

Dom Valdeci celebra na 8ª Noite de Novena

Pe. Orlando preside Santa Missa da 9ª Noite de Novena
Memória

Além dos 11 dias de festa, tivemos a realização do Pré-Festejo, nos dias anteriores ao festejo. Com início no dia 11 de janeiro, o pré-festejo foi marcado pelas visitas dos Ministros da Sagrada Comunhão e do Pe. Oriosvaldo nas casas de famílias e também pelas Missas celebradas em todos os setores da sede.

Durante o festejo, contamos com a presença de vários padres: Pe. Manoel (dia 23), Pe. Jeovânio (dia 25) Pe. Flávio (dia 26), Pe. André (dia 27), Dom Valdeci (dia 28) e Pe. Orlando (dias 29 e 30), os quais não mediram esforços para celebrar conosco.

Vale destacar o Bingão de São Sebastião, realizado no dia 28, tanto pelos patrocinadores quanto pelos empenhados vendedores e aqueles que compraram cartelas, contribuindo desse modo para o festejo e para as obras da igreja. Ainda na parte econômica, cabe lembrar dos noitantes dos leilões (comunidades grupos, setores, movimentos e pastorais) e dos contribuintes e vendedores da barraca.

Outro ponto marcante foi o local do festejo. Esse ano, graças à montagem da tenda pela prefeitura, foi possível realizar o festejo nas dependências da Igreja Santo Antônio. Vale destacar também o empenho da equipe de infra-estrutura formada pelo Ministério Jovem e Homens do Terço que ajudaram na limpeza, organização dos bancos, dentre outra funções.

Mais fotos do encerramento




Nenhum comentário:

Postar um comentário