segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Festejo de São Sebastião acontecerá na Igreja Santo Antônio


Conselho Paroquial se reúne para programar o Festejo de São Sebastião


O padre Oriosvaldo Bezerra anunciou ontem, durante a Missa da noite, que o festejo de São Sebastião de 2012 acontecerá na Igreja Santo Antônio. O pároco lembrou que este ano a festa foi transferida para a igreja Mãe do Salvador pela insistência de algumas pessoas em realizar o mastro, desobedecendo às determinações do colegiado da Paróquia.

A decisão de voltar o festejo para a Igreja Santo Antônio foi tomada na última sexta-feira (25), na igreja Mãe do Salvador.  O Conselho Paroquial foi unânime na decisão. No encontro, também foi definida a programação da festa. A volta do festejo para a igreja matriz foi condicionada, porém, à não realização do mastro.

Para a infraestrutura da festa, a Prefeitura Municipal de Magalhães de Almeida se comprometeu a montar uma tenda na praça da Igreja para acomodar os fiéis durante as celebrações do festejo.

A abertura será, a exemplo do ano passado, com uma procissão. A imagem de São Sebastião percorrerá algumas ruas da cidade até chegar à Igreja Santo Antônio, onde será celebra a Santa Missa.

Também foi combinada a realização de um pré-festejo, onde a imagem de São Sebastião visitará os setores da sede e algumas regiões no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário