terça-feira, 7 de junho de 2011

Paróquia celebra festa de padroeiro Santo Antônio


Desde o dia 03, a paróquia de Magalhães de Almeida celebra a festa de nosso padroeiro Santo Antônio de Pádua. O festejo começou com a procissão luminosa, saindo do balão, onde se encontra a estátua de Santo Antônio até a Igreja Matriz.

No percurso, Pe. Oriosvaldo benzeu os pertences religiosos expostos na frente das casas, onde também cumprimentou as pessoas e abençoou os lares.

As novenas e missas estão bem participadas. A comunidade tem comparecido em peso, demonstrando a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e a devoção ao padroeiro da nossa paróquia, Santo Antônio de Pádua.

Todas as noites estão sendo abordados os mandamentos da Igreja e os sacramentos, para que a comunidade aprenda um pouco mais sobre a doutrina de nossa Igreja Católica Apostólica Romana.

Ontem tivemos a presença do Pe. Orlando, que já foi pároco em Magalhães. Ele ressaltou, em sua homilia, a importância dos mandamentos da Igreja, e que esses mandamentos são apenas o ponto de partida para a caminhada de fé do cristão.

O festejo de Santo Antônio vai até o dia 13, quando será encerrado, às 8h, com a celebração da Santa Missa e realização de batizados.

Venha participar conosco desta bonita festa em homenagem ao nosso padroeiro santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário