quarta-feira, 1 de junho de 2011

Magalhães recebe a Mãe do Salvador com muita festa

Imagem da Mãe do Salvador

Terminou ontem a peregrinação com a imagem da Mãe do Divino Salvador. O encerramento se deu com uma animada procissão de 8 km, saindo da comunidade Melancias até Magalhães de Almeida, culminando com a celebração da Santa Missa na Praça de Eventos. A imagem saiu de Melancias por volta das 16h e chegou em Magalhães às 18h, sendo recebida por milhares de devotos da Mãe do Salvador, que se juntaram aos que acompanhavam a procissão.

Pronunciamento de D. Valdeci na chegada da imagem em Magalhães de Almeida
Na entrada da cidade, Dom Valdeci fez um pronunciamento, saudando toda a comunidade reunida. Ele destacou também a importância de Maria para Igreja e a presença dela na caminhada com seu povo.

Dom Valdeci e padres concelebrantes
Outros padres de nossa diocese estiveram presentes na caminhada e na recepção à Mãe do Salvador, entre eles os padres Isaque e Fábio, de Tutoia, e Pe. André, de Santa Quitéria.A caminhada reuniu fiéis de todas as comunidades da nossa paróquia e também de paróquias vizinhas. 
Andor recebe iluminação


Este ano, o andor recebeu uma ornamentação especial. Além das tradicionais flores, recebeu  luzes para deixar a imagem iluminada nas procissões noturnas.
Fieis recepcionam Mãe do Salvador com muita alegria

Ao chegar à Praça de Eventos, Maria recebeu muitas homenagens dos devotos. O local ficou tomado para receber a Mãe do Salvador. Esta foi a 15ª peregrinação, que teve início em 1997, e a cada ano se renova e aumenta a devoção à Nossa Senhora Mãe do Divino Salvador.

Dom Valdeci, em sua homilia, orientou os fiéis a terem a coragem e a disposição de Maria em seguir Jesus Cristo e serem testemunhas da paz, da justiça e verdade neste mundo. “Precisamos ser como Maria, sinal de justiça, sinal de esperança, presença viva de Jesus Cristo no meio do povo”, frisou o bispo.

Imagem volta para igreja nos braços dos fieis devotos
Ao final da Missa, Pe. Oriosvaldo agradeceu a todos os envolvidos na peregrinação e na recepção da imagem da Mãe do Salvador. A imagem voltou para o seu templo carregada nos braços do povo.

Peregrinação

Pelas comunidades por onde passou, Maria foi recebida com muita festa. A recepção festiva à imagem da Mãe do Salvador e à comitiva que a acompanhava, representa a devoção que o povo tem por Nossa Senhora.

Importante destacar a disposição dos peregrinos que acompanhavam a imagem: Pe. Oriosvaldo, Nerilva, Sebastião, Elton John (Nonô), Paulo Roberto e Mauro. Todos se empenharam em fazer da peregrinação uma oportunidade ímpar para anunciar o evangelho através da palavra, da música e da própria caminhada.


Veja algumas fotos:
Chegada na comunidade Alto do Cedro

Imagem no Alto do Cedro

Imagem chega à comunidade São João vinda de canoa da comunidade Santa Maria

Santa Missa na comunidade Porteirinhas

Recepção na comunidade Coqueiro

Fieis pedem a bênção da Mãe do Salvador na comunidade Pedrinhas

Crianças recepcionam Mãe do Salvador no Porto das Melancias

Imagem na comunidade Melancias

Equipe de Música da comunidade Melancias

Saindo de Melancias

Saindo de Melancias

Pe. André Nivaldo participou da caminhada de Melancias a Magalhães

Dom Valdeci também acompanhou a procissão até Magalhães

Dom Valdeci e fieis a caminho de Magalhães de Almeida

Chegada em Magalhães de Almeida

Homenagem aos 15 anos de Peregrinação

Representantes do Apostolado da Oração e Legião de Maria recepcionam Mãe do Salvador

Recepção à Mãe do Salvador

Cartazes estampam a alegria em receber a Mãe do Divino Salvador

Apresentação do Ministério de Crianças homenageando a Mãe do Salvador

Padre Oriosvaldo agradece o empenho dos peregrinos missionários



Nenhum comentário:

Postar um comentário