sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reuniões de planejamento da CF 2011



Caros irmãos e irmãs,

Começa dia 09 de março a Campanha da Fraternidade 2011. O tema deste ano será: “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto” (Rm 8, 22). Nos dias 12 e 13 de fevereiro deste ano foi realizado um encontro de formação em Brejo, onde representantes de 14 paróquias se fizeram presentes para refletir, aprender uma pouco mais sobre o tema e propor sugestões para trabalhar a CF 2011 junto às comunidades. É um tema de grande importância, tendo em vista que o desequilíbrio ambiental provocado pelo homem acarretará em conseqüências devastadoras para a vida na terra e para a humanidade se não tomarmos providências urgentes.
Sendo assim, estamos propondo um planejamento em cada uma das regiões de nossa paróquia para um trabalho de conscientização e sensibilização, mas, sobretudo, de ordem prática, para que possamos caminhar juntos e colocar em prática ações que melhorem o meio ambiente e a nossa qualidade de vida.
Portanto, convidamos todas as comunidades, setores, pastorais e movimentos para participar dos encontros. Convidem também pessoas de outros setores da sociedade: professores, representantes de associações, políticos e demais atores sociais que possam contribuir para a disseminação de uma nova prática de vida e de consumo, com base no respeito à vida e ao meio ambiente. Levem papel, caneta e bíblia.
Como já foi informado, os encontros serão por região. No caso da sede, será um encontro para todos os setores. Observe o dia, horário e local do encontro em sua região e participe.

REGIÃO
COMUNIDADES
DIA
HORÁRIO
LOCAL
Nossa Senhora da Conceição
Melancias e Porto de Melancias
22/ Fev
19h
Comunidade Melancias
Sagrado Coração de Jesus 1
Curralinho e Canaã
24/ Fev
19h
Comunidade Curralinho
Sagrado Coração de Jesus 2
Alto Alegre, Trincheiras, Murici, Touros e Boa Vista
26/ Fev
8h
Comunidade Murici
Sede
Todos os setores e movimentos da sede
27/ Fev
14h
Igreja Mãe do Salvador
Santo Agostinho
Santo Agostinho, B. de Salsa, Nova Vila, Vargem Grande e Férias
05/ Mar
8h
Comunidade Nova Vila
São Francisco
Bacuri, Aninga e São João
06/ Mar
8h
Bacuri
Sagrado Coração de Jesus 3
Entre Ladeiras, Boa Esperança, Alto do Cedro e Santa Maria
09/ Mar
14h
Alto do Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário