quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ordenado novo bispo de Brejo

Dom Valdeci
Foi ordenado, na noite do dia 21 de agosto, o novo bispo da diocese de Brejo, dom José Valdeci Santos Mendes. A cerimônia aconteceu na praça Nossa Senhora das Graças, na cidade de Arari (MA), diante de um público de aproximadamente 5 mil pessoas. Dom Reinaldo Pünder, bispo de Coroatá, dom Xavier Gilles, bispo de Viana e presidente do Regional NE 5, e dom Valter Carrijo, bispo administrador diocesano de Brejo, comandaram a ordenação presidida por dom Reinaldo.

A Cerimônia durou mais de três horas e foi seguida das considerações de dom Valter Carrijo, padres e agentes de pastorais, e também de homenagens de paroquianos de Arari, em demonstrações de muito carinho e admiração por dom Valdeci, que liderou a paróquia de Arari por cinco anos.

Bispos representantes das 12 dioceses do maranhão estiveram presentes na ordenação, entre eles: dom Armando, de Bacabal; Dom Franco Cuter, de Grajaú; Dom Gilberto Pastana, de Imperatriz; dom Ricardo Paglia, de Pinheiro; dom Geraldo Dantas, bispo auxiliar da arquidiocese de São Luís; dentre outros bispos do Maranhão. Também participou da cerimônia Dom Juarez, bispo da diocese de Coelhos (PI).
Rito da Ordenação Episcopal

A diocese de Brejo esteve representada por todas as paróquias. De Magalhães de Almeida, foi uma caravana de 20 pessoas de várias comunidades e da sede.

Dom Valdeci será o terceiro bispo de Brejo em sucessão a dom Valter Carrijo, que comandou a diocese durante 21 anos. A posse do novo bispo será dia 28, a partir das 17h, na cidade de Brejo.

Natural de Coroatá (MA), dom Valdeci é admirado por seu carisma, simplicidade e luta pelas causas sociais. Até momentos antes da cerimônia, monsenhor José Valdeci foi um dos que recepcionou as caravanas que vieram prestigiar sua ordenação e também esteve presente no jantar oferecido aos visitantes das outras paróquias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário